sábado, 20 de outubro de 2007

[Love will tears us apart]

Bem o que dizer sobre Control, o filme é ótimo, se bem que eu sou suspeita em dizer qualquer coisa, amo Joy division ,mas o que talvez tenha decepcionado, é que todo mundo esperava mais sobre a historia da banda, e o filme se trata na verdade da biografia do próprio Ian Curtis, o que eu já esperava, uma vez que o filme foi baseado no livro escrito pela viúva de Ian, Debbie Curtis, o que acabou dando ao filme uma visão feminina.
O mais interessante, é que o filme desconstrói totalmente o mito do pobre cara depressivo e epilético, para alguém muito mais real, em meio a uma crise existencial, dividido entre a mulher, uma amante linda, Annik Honoré, a música, a epilepsia e a sensação de não pertencer a lugar algum. Uma eterna insatisfação e dor imunes a dois "remédios" que funcionam para a maioria dos mortais, o amor e o sucesso
Não vou comentar a respeito da fotografia perfeita do filme, e muto menos da trilha sonora, a cargo de David Bowie, New Order, Iggy Pop e etc, é simplesmente magnífica.
Eu estou muito, cansada mesmo, já que diga se de passagem que o cinema ficava literalmente do outro lado da cidade. Mas apesar de minha imagem de que os bons morrem jovens está desfeita, valeu muito a pena.
Cansada mas sem sono pode??? Só para variar a insônia me consome mais uma vez, então aproveitamos esse tempo para trocar o desktop, estamos em meio a uma overdose da Pucca, ícones e wallpaper, tudo vermelho e preto. Só vamos ver quanto tempo eu vou levar para enjoar disso.
E como habito cotidiano, vamos reclamar da vida , bem aos poucos eu vou me livrando do meu vicio de pensar em quem não devo, entrei digamos numa filosofia “se cura melhor quem se cura primeiro”, não que eu guarde magoa ou rancor, isso nem pensar.(como odiar alguém que mesmo por um curto período de tempo me fez muito feliz), só que apesar de ainda amar estou cansada se sofrer....
Mas não vamos entrar nesse assunto, não hoje pelo menos, não preciso terminar minha noite chorando....