sexta-feira, 19 de outubro de 2007

[Control]

Sim, sim depois de meses, para não dizer anos de espera, começa hoje a 31° mostra internacional de cinema de São Paulo e eu vou assistir “Control”.
Biografia de Ian Curtis, para quem não sabe ou não lembra, Ian curtis foi o vocalista do Joy divison, cometeu suicídio aos 23 anos, um dia antes do embarque para a primeira turnê americana da banda.
Epilético, depressivo, o péssimo marido e com abandono da banda em pleno auge, digamos que ele não foi um exemplo de pessoa, mas mesmo assim transmitia o que sua alma sentia como ninguém, essa já uma razão mais do que suficiente para eu adorar Joy Division.
Um filme com um enredo perfeito, já que foi baseado no livro de Debbie Curtis (que eu adorei), todo em preto e branco com direção do fotógrafo holandês Anton Corbijn, responsável pelas fotos mais famosas do Joy Division, também em preto e branco.
Bem no fim das contas eu estou, muito, mas muito empolgada para hoje a noite, um filme perfeito, companhias agradáveis, (as mesmas de sempre, Thiago, Fernando e Guilherme). Uma pena que o cinema é, longe da minha casinha, e da facul o que significa que não vou assistir a última aula, Fisiologia humana, mas também não dá pra trocar, trilha sonora de David Bowie, Sex Pistols e Buzzcoks, pelo “vejam, vejam não disfarcem” do professor que recita o Tratado de fisiologia médica do Guyton da forma mais ridícula possível.
Se mais alguém quiser nos acompanhar o convite está feito.

__________________________
Ps: os comentários foram retirados, já que eu não agüento mais fazer moderação destes, para mim picuinhas infantis, incompetencia e discussões sobre trabalhos de faculdade mal resolvidos, se atem única e exclusivamente a isso, e não a ataques pessoais totalmente em sentido no meu blog
Ps2: mas como ninguém comentava aqui tanto faz, tanto fez...