sábado, 1 de setembro de 2007

[ Ode ao Prozac ]

Soneto de separação

Vinicius de Moraes


De repente o riso fez-se pranto.
Silencioso e branco, como a bruma.
E das bocas unidas fez-se espuma.
E das mãos espalmadas fez-se o espanto

De repente da calma fez-se o vento.
Que dos olhos desfez a última chama.
E da paixão fez-se o ressentimento.
E do momento imóvel fez-se o drama.

De repente, não mais que de repente.
Fez-se de triste o que se fez amante.
E de sozinho o que se fez contente.

Fez-sedo amigo próximo, o distante.
Fez-se da vida uma aventura errante.
De repente não mais que de repente.
_____________________________________

Por que algumas historias não pdem ter final feliz? algumas historias não terminam com "... e viveram juntos e felizes para sempre". E o que fazer??
Já sei nosso problemas acabaram, podemos comprar nossa "felicidade", quanto custa mesmo uma caixa de Prozac??? PROZAC 20mg caixa 14 capsulas, R$64.65.
Pronto felicidade instantânea!e essa vai durar até quando...a caixa do prozac acabar, então o que faremos? Quando nos dermos conta de que estamos sozinhos, de que por mais que façamos o amanhã é escuridão, compramos outra caixa de Fluoxetina, oras! e assim vamos vivendo nossa grande mentira.
Putz o efeito tá passando, acho que vou aumentar a dose...mas se você fizer isso eu não posso ter uma overdose? sem ele eu posso escolher lençol no pescoço ou pulso cortado? com o remédio ou sem ele, mais dia ou menos dia eu vou acabar morta mesmo, qual é a diferença?
mas enquanto isso não acontece...Viva o Prozac! Viva a fluoxetina! Viva todos os inibidores seletivos da recaptação da serotonina!
Viva!

PS:
Sopra leve, a brisa leste encrespa o mar...
e eu ainda te espero voltar....

Olha... sei lá se você vai ler isso, mas de qualquer forma, o Ps e o soneto foram escritos e postados pra você, o resto do post não...de qualquer forma... Não esquece te desejo toda luz, sucesso e o amor que houver nessa vida pra você...

Um comentário:

Goldfield disse...

fHum... Esse soneto do Vinicius é fantástico, mas...

Pra que recorrer ao Prozac se a verdeira felicidade está dentro de cada um de nós, muitas vezes bem escondida, enterrada sob camadas e mais camadas de pensamentos negativos... Por que nós tantas vezes dependemos tanto de fatores externos dentro de nós, se carregamos dentro de nós mesmos a felicidade autêntica e duradoura?

Essa é uma das maiores perguntas da humanidade... E eu, assim como a maioria das pessoas, infelizmente também ainda não conseguiu desenterrar esse sentimento das profundezas do coração...