domingo, 7 de setembro de 2008

[Terceiro quadrante de Saturno]

São Sete anos para a infância, mais sete até a puberdade, sete para adolescência e irresponsabilidade, outros sete para a idade adulta, e aos vinte e nove o retorno de saturno.

Fui tanta e uma só nesses 21 anos. Fiz muitas escolhas erradas, já abdiquei de muito por quase nada, já quis morrer, já implorei para viver. Acreditei que tinha amigos quando na verdade estava num covil de cobras, e me imaginei sozinha, quando tinha ao meu redor os melhores amigos que qualquer um poderia ter.

Mas acho que tudo isso foi o que me tornou o que sou hoje, em um fluxo inconstante e incoerente de pensamentos, muito prazer sou Kelly Cristina, ou Liz para quem quiser.

Kelly vem do anglo-saxão donzela guerreira, Cristina do hebraico, aquela que foi ungida. Liz de uma marca de nascença nas costas e uma brincadeira bizarra. Nasci, morro e espero morrer em São Paulo. Sou de virgem, metódica e perfeccionista até não poder mais. Meu ascendente é leão, então eu adoro mandar nas pessoas. Minha Lua é em câncer, então não grita senão eu choro.

Hoje, uso salto alto, maquiagem e cabelo solto, descobri se eu quiser que alguém me ache bonita, tenho que acreditar nisso antes. Sinto falta de muita coisa, mas do colégio e das pessoas não, pedi muita gente que eu gostava, mas para depois me dar conta que se essas fossem minhas amigas verdadeiramente, teriam permanecido de alguma forma na minha vida.

Trabalho com uma coisa totalmente diferente do que eu estudo, mas mesmo assim adoro o que faço. Minha vida possui uma razão, de três anos e 98 cm, que se deixar passa o dia todo assistindo backyardigans e atende pelo nome de Eduardo.

A pessoa que hoje eu amo está a mais ou menos 300 km de mim e a ultima vez em que conversamos também furioso comigo, acho que devo desculpas... Ele é uma mais uma das peças que a vida pregou em mim, me fazendo querer alguém tão distante.

Tenho 6 vidas, uma eu joguei fora a mais ou menos dois anos. Eu não estou mais com medo. Finalmente entendi que estes que estão atravancando meu caminho passarão

Eu amo Neil Gaiman, Clarice Lispector, Caio Fernando Abreu e Fernando Pessoa com seus heterônimos todos. Eu amo Los Hermanos... Eu gostava mais de ler quando preferia não pensar.

Hoje observo mais do que antes, mas penso antes de julgar. Não penso antes de agir. Como compulsivamente, mas faço Hap Ki do, mesmo faltando aos treinamentos como uma louca. Ouço coisas demais, falo demais, perco a voz e tenho sono.

Eu sou brega, sou clichê e ODEIO balada. Eu falo pelos cotovelos e isso tem nome, mas eu já esqueci qual é.

Tudo isso e um tanto muito maior e imensurável, então que venham os 21.

Um comentário:

Anônimo disse...

A vida pregou em nós com um martelo de pedra.

Feliz aniversário

By Raphael S